Eduardo Paes participa de reunião com representantes do COI

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 21 de maio de 2015 as 13:36, por: cdb
Paes fez um balanço da reunião e falou sobre o trabalho de preparação da cidade para os Jogos
Paes fez um balanço da reunião e falou sobre o trabalho de preparação da cidade para os Jogos

O prefeito Eduardo Paes participou, nesta quinta-feira, na sede da Empresa Olímpica Municipal (EOM), na Cidade Nova, do segundo dia de reunião com integrantes do Comitê Olímpico Internacional (COI), que estão na cidade para encontros de avaliação do Projeto Olímpico (Project Review) dos Jogos de 2016. Esta é a 11ª rodada de reuniões de acompanhamento da preparação do Rio para o evento.

Além do prefeito do Rio, participaram do encontro a presidente da Comissão de Coordenação do COI para os jogos Rio 2016, Nawal el Moutawakel, o diretor-executivo de Jogos Olímpicos do COI, Christophe Dubi, e representantes do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016.

Paes fez um balanço da reunião e falou sobre o trabalho de preparação da cidade para os Jogos:

– Estamos agora entrando muito mais em uma fase de operação dos Jogos, olhando menos para as obras e para o que está se edificando e olhando mais para o que vai ser e o que vai acontecer. E as coisas estão caminhando muito bem e o Rio vai demonstrar a sua capacidade de fazer Olimpíada, com grande legado e transformando a vida das pessoas nessa cidade. Os membros do COI estão reagindo muito bem a tudo o que estão vendo e, o Velódromo, por exemplo, que era um ponto de preocupação na última vez em que eles estiveram aqui, agora já não é mais.

Entre os principais temas discutidos na rodada de reuniões estão o andamento das obras das instalações olímpicas e a importação dos equipamentos esportivos, bem como transporte, logística, segurança, controle de dopagem, ingressos e energia.