Edmundo não enfrenta o Fluminense

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 29 de abril de 2003 as 10:30, por: cdb

A reestréia do atacante Edmundo no Vasco ainda não tem data para acontecer. Além de ainda sentir dores no joelho esquerdo, operado há 20 dias, o Animal não terá sua documentação regularizada a tempo de enfrentar o Fluminense, domingo, no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

O Urawa Reds, do Japão, ainda não enviou a liberação do jogador. De acordo com o vice-jurídico do Vasco, Paulo Reis, até esta quarta-feira Edmundo estará regularizado na CBF.

O problema é que o regulamento do Brasileirão prevê que para um jogador atuar é necessário que a documentação tenha sido entregue pelo menos três dias úteis – quinta-feira, 1º de maio é feriado – antes da data do jogo.

Mesmo que estivesse regularizado Edmundo estaria fora do jogo com o Bahia, nesta quarta-feira, em São Januário, pela Copa do Brasil, e do jogo com o Fluminense.

O Animal ainda está mal fisicamente e sente dores no joelho recém-operado. O jogador, inclusive, chegou a declarar que o planejamento de sua recuperação foi mal formulado.