Edmundo já faz trabalho de preparação física

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 14 de abril de 2003 as 22:15, por: cdb

A recuperação do atacante Edmundo, que na terça-feira passada operou o joelho esquerdo, segue surpreendendo o departamento médico do Vasco. Nesta segunda-feira, o jogador já iniciou o trabalho de preparação física, o que poderá antecipar o prazo para retorno aos gramados.

“A partir de hoje (segunda-feira) ele entra num processo de translação. Seu trabalho será dividido entre a fisioterapia e a preparação física”, informou ao Pelé.Net a fisioterapeuta Miriam Damasceno, que há seis dias cuida do trabalho de reabilitação do jogador.

Miriam disse ainda que Edmundo tem mostrado uma determinação fora do normal: “Ele está reagindo muito bem ao trabalho. Não apresenta dor e faz tudo que lhe é determinado”, completou.

A disposição é tanta que Edmundo não parou nem no fim de semana. No sábado, o jogador trabalhou na sala de musculação pela manhã e, à tarde, fez resistência elástica e propriocepção (trabalho de equilíbrio, visando fortalecimento muscular). Domingo, o jogador já trabalhou na caixa de areia.

A fisioterapeuta, porém, segue cautelosa quando o assunto é prever a volta do Animal: “Vamos manter os 20 dias iniciais por enquanto e esperar a reação dele ao tratamento”, concluiu.