Edivaldo Jr. recebe apoio de movimentos da Cultura e da Juventude

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 22 de outubro de 2012 as 10:33, por: cdb

 


Representantes da União Nacional dos Estudantes, Central Estudantil, Conselho Nacional de Juventude, União da Juventude Socialista e União Brasileira de Estudantes Secundaristas participaram da Plenária 36 para discutir a política de juventude para São Luís e declararam estar ao lado de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) neste segundo turno.

A semana foi de intenso diálogo entre diversos movimentos sociais da cidade que, junto com Edivaldo, Roberto Rocha e lideranças políticas, debateram políticas públicas para a educação, saúde, cultura e juventude, nas plenárias 36. Durante toda a semana, o candidato da mudança ouviu professores, profissionais da saúde, artistas, produtores culturais e jovens, que apoiam o 36 e acreditam na transformação de São Luís.

Edivaldo recebeu ainda o apoio de mais lideranças políticas da militância do PT e PPS, expandindo os comitês 36 e agregando cada vez mais apoiadores da oposição do estado e do Brasil, como o governador de Pernambuco Eduardo Campos, o ministro da saúde Alexandre Padilha e o presidente da Funarte, Antônio Grassi.

Na plenária 36 da juventude, o investimento na ciência e tecnologia local, criação da secretaria de juventude, efetivação da meia-entrada e implantação da Escola em Tempo Integral foram algumas das ideias debatidas. E ao final de cada manifestação, os movimentos políticos e estudantis apresentavam seus gritos de guerra, conclamando toda a juventude a se unir para trazer mudança e renovação para São Luís.

“A juventude quer renovar, em Edivaldo eu vou voltar”. Esse foi o grito de guerra dos jovens de todas as classes de São Luís que se uniram a Edivaldo nesta sexta (20), no Hotel Abbeville.

Durante a plenária e diante de todos os jovens, Edivaldo assinou o Pacto pela Juventude, que recebeu das mãos da representante do Conselho Nacional de Juventude, Ângela Guimarães. “A partir de agora, a juventude volta a participar das conquistas da cidade e do projeto político. Nenhum administrador pode roubar o futuro da juventude e é por isso que pensamos em fazer uma política diferente, reestruturando o conselho municipal de juventude e criando a secretaria municipal da juventude. Por isso, estejam conosco nesse projeto”, afirmou Edivaldo.

“A juventude quer participar do projeto político e nós damos valor a isso. É recolhendo as melhores experiências e com a convicção de que São Luís tem atitude de mudança que selamos o compromisso de organizar uma política participativa”, afirmou Roberto Rocha durante o encontro.

O Presidente Nacional da União da Juventude Socialista, André Tokarski, disse que a unidade da juventude é a chave para a transformação da cidade. “É com essa unidade que temos que lutar até o fim. Eu vim lá de São Paulo trago a mensagem de jovens que querem a sua eleição pra viver a libertação dessa cidade. E peço o compromisso de vocês para trabalharem pelos próximos dias para eleger Edivaldo Holanda Júnior”.

A presidente da juventude do PDT-MA, Idalete Rodrigues, também levantou a bandeira da juventude e da transformação. “Hoje nós levantamos uma só bandeira: a do 36. Hoje nos unimos para eleger um prefeito jovem e termos mais espaço na mudança da cidade. Estamos na luta e vamos rumo à vitória com Edivaldo”.

O ex-diretor da UNE, Márcio Jardim, afirmou: “Sonho com um Maranhão livre e com uma cidade bem cuidada e por isso sonho também com Edivaldo prefeito. Precisamos lutar por um transporte melhor, pela meia-passagem, pelas cotas. Precisamos honrar a história da juventude desse país, que sempre lutou pelos seus direitos”.

Roberto Rocha Júnior, que será o vereador mais jovem a integrar a câmara municipal de São Luís a partir de 2013, conclamou a juventude a usar o voto para trazer a mudança para São Luís. “Nos últimos anos vimos o descaso com que os jovens foram tratados em nossa cidade. Há jovens desempregados, sem carteira assinada, sem assistência familiar ou até mesmo morrendo. Mas temos hoje, com Edivaldo, um representante jovem de renovação. E com ele vamos fazer algo pela nossa juventude”.

 

..