Edinho é barrado no Vasco

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 14 de fevereiro de 2003 as 13:41, por: cdb

Único lateral-esquerdo do elenco do Vasco, Edinho não só perdeu a posição de titular para o jogo deste sábado, contra a Cabofriense, como sequer ficará no banco de reservas. Inconformado com a situação, o jogador não entende o motivo do afastamento.

“O (técnico Antônio) Lopes disse que eu vinha bem, mas ele quer fazer uma experiência. Não esperava isso. Fui surpreendido e estou bastante chateado. Agora, é continuar trabalhando para reconquistar a posição”, disse Edinho, logo após o treino da manhã desta sexta-feira, em São Januário.

No lugar de Edinho, Lopes vai improvisar o meia Siston, que atuou na posição na vitória sobre o Volta Redonda, domingo passado, por 2 x 0. Na ocasião, Edinho fora vetado pelo departamento médico por ter sentido uma contusão na coxa.

Além de Siston, Lopes promoverá outras três mudanças na equipe em relação ao time que foi derrotado pelo Americano por 2 x 1, nesta quarta-feira. Petkovic, Russo e Henrique retornam após cumprir suspensão.

No treino desta sexta, o técnico realizou um treino tático sob um sol de quase 40 graus. Parando o treinamento diversas vezes, Lopes pedia que os titulares marcassem a defesa adversário sob pressão. Até Petkovic foi visto correndo atrás dos zagueiros.

Depois disso, os jogadores realizaram um treino recreativo de dois toques, sem a presença do iugoslavo. Léo Lima, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Marques, que espera voltar ao time no clássico contra o Flamengo, no sábado de Carnaval, correram em volta do gramado.