Edílson pede apoio da torcida

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 29 de abril de 2003 as 22:50, por: cdb

O atacante Edilson ainda não tem data para reestreiar com a camisa do Flamengo, mas já está sendo indagado sobre o companheiro ideal no ataque; se o baiano verdadeiro Zé Carlos ou se o Fernando, que tem o apelido de Baiano mas é paulista.

Com muita naturalidade e evitando qualquer tipo de polêmica, Edilson comentou que “os dois companheiros são ótimos”, E completando a resposta, acabou fazendo um apelo à torcida com a qual tanto se identifica ao se referir especificamente a Fernando Baiano:

– Gostaria de pedir aos torcedores que tenham paciência com o Fernando Baiano. Conheço-o muito bem porque jogamos juntos no Corinthians e sei do potencial dele dentro da área. O Fernando é um jogador que parece dispersivo, mas ao contrário tem muita presença na área. A torcida deve ter um pouco de paciência com ele e acabar com esse negócio de que os atacantes não vêm fazendo gols. Isso pressiona muito o jogador, que acaba perdendo o gol em cima da linha e se complicando ainda mais. Qualquer jogador pode passar por uma fase igual – discursou Edilson.

Ele também pediu aos repórteres que evitassem a repetição do assunto e que terminassem com a idéia de que o ataque do Flamengo está devendo gols ao time e à torcida.