Edílson deve jogar em 15 dias

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 29 de abril de 2003 as 10:21, por: cdb

O atacante Edílson jogou pela última vez pelo Campeonato Japonês vestindo a camisa do Kashiwa Reysol contra o Gjama Ozaka, dia 18 de dezembro. Depois de retornar ao Brasil e não restabelecer o contrato com o Cruzeiro, Edilson ficou na boa-vida, entre Salvador e São Paulo, mas acha que no prazo de 15 dias, cumprindo uma preparação bem elaborada, poderá estar de novo em campo.

– Vou conversar com os médicos, os preparadores-físicos e o técnico Nelsinho para saber o programa de treinamento. Acredito que com 10 dias de trabalho físico já poderei estar em boas condições. Depois, com mais uns 5 dias de trabalho físico e com bola, acredito que já poderei ser escalado.

Mas não é isso que o técnico pensa. Sempre muito comedido e tranqüilo, Nelsinho Baptista esclareceu a sua posição quanto a Edílson de forma profissional:

-É claro que quero contar com o futebol do Edílson o mais rápido possível. Quem não queria? Mas a gente precisa entender que o Edílson é um jogador campeão mundial, muito reconhecido tecnicamente e por isso mesmo muito cobrado pela torcida e pela imprensa. Dessa forma, temos de dar ao Edílson as melhores condições fisicas para que ele possa nos dar qualidade de jogo – analisou Nelsinho.

O trabalho físico com Edílson deve começar nas próximas 48 horas, na Gávea.