Edílson acerta com o Flamengo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 28 de abril de 2003 as 18:20, por: cdb

Edílson está de volta à Gávea após quase dois anos de ausência e depois da passar por Corinthians, Cruzeiro e Kashiwa Reysol, do Japão. O jogador, que estava descansando na Bahia há alguns dias, chegou ao Rio às 14.30h desta segunda-feira, reuniu-se com o presidente Hélio Ferraz e o Diretor Executivo de Futebol, Radamés Lattari filho, e definiu as bases do contrato.

Foi uma reunião rápida e tranqüila. Edilson vai assinar contrato até o próximo ano e poderá jogar normalmente a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

A apresentação de Edilson será ainda nesta segunda-feira na sede da Gávea para entrevista coletiva.

Nelsinho vibra com novo reforço

A contratação de Edílson teve a aprovação de Nelsinho Baptista. Desde que o clube manifestou o interesse e iniciou as negociações, o técnico conversou por várias vezes com o jogador, quando deixou claro a sua filosofia de trabalho. Nelsinho costuma falar aos seus comandados a sua maneira de trabalhar e não admite indisciplinas.

-O Edílson chega para nos ajudar na caminhada da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Todos conhecem o seu potencial, é um vencedor. O grupo, com certeza, vai recebê-lo de braços abertos – comentou.

Nelsinho não pensou duas vezes para aceitar o reforço.
-Ele se encaixa perfeitamente no esquema tático, sabe fazer gols e é o que mais precisamos no momento, um homem de referência na área e isto ele tem – vibrou.

Outro jogador que o técnico gostaria de voltar a trabalhar é o atacante França, ex-São Paulo e atualmente no Bayer Leverkusen, da Alemanha. Porém, o jogador telefonou para o técnico e garantiu que se tiver que retornar ao futebol brasileiro, a prioridade é o futebol paulista.

-Já passei para a diretoria outros nomes que podem vir para juntar-se ao grupo – concluiu.