É preciso coibir "lavanderia" nos bingos, diz ministro do Trabalho

Arquivado em:
Publicado Quarta, 16 de Maio de 2007 às 14:03, por: CdB

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, vai se encontrar na tarde desta quarta-feira com uma comissão de representantes do movimento pela legalização dos bingos. A reunião, segundo ele, deve ocorrer entre 16 horas e 17 horas.

Após encontro com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o ministro afirmou que há uma equipe estudando uma solução para o assunto. Disse que a legalização ajudaria a sanar um sistema que anda "corrompido", mas frisou que uma eventual mudança na legislação não pode servir para acobertar lavagem de dinheiro.

- Não basta só a legalização. Temos que implementar uma série de medidas que evite também que os bingos não cumpram sua função, que sejam utilizados por pessoas que tenham por objetivo usá-los como uma espécie de lavanderia. Temos muito cuidado nessa área para não deixar que uma aparente geração de empregos possa acobertar atos não legais -, declarou Lupi.

Trabalhadores de bingos fazem manifestação nesta quarta na Esplanada dos Ministérios, reivindicando a regulamentação das casas de bingo. O ato é organizado por entidades ligadas à Força Sindical. De acordo com os organizadores, cerca de 15 mil pessoas se reuniram na Esplanada. Para a Polícia Militar, são 10 mil.

O deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), presidente da Força Sindical, lembrou que os bingos geram 120 mil empregos diretos e a legalização dará ao trabalhador acesso a todos os direitos previstos em lei, além de evitar crimes.

- A regulamentação contribuiria para acabar com crimes como lavagem de dinheiro -, disse Pereira.
 

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo