E-mail falso oferece ações da Petrobras

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 1 de junho de 2011 as 17:10, por: cdb

Rudolfo Lago

A Petrobras acaba de divulgar uma nota alertando para um e-mail falso que oferta ações da empresa. O e-mail oferece “lotes de ação do pré-sal” e pede para que a pessoa clique em um link na mensagem para obter as tais ações.

De acordo com a empresa, não estão sendo ofertadas ações da Petrobras na região do pré-sal. O e-mail é falso, as informações são inverídicas, e trata-se de uma tentativa de introduzir vírus nos computadores receptores da mensagem.

Leia abaixo a nota da Petrobras:

“Esclarecimento sobre falsa mensagem de oferta de ações
A Petrobras informa que está sendo veiculado um email falso, simulando a Petrobras como remetente, que oferece “lotes de ações do pré-sal 2011”.

A Companhia esclarece que todas as informações contidas na mensagem são inverídicas e orienta os receptores, investidores e acionistas a não abrir o arquivo anexado ao final do email, característico de disseminação de vírus.

A Companhia está investigando o fato e, para esclarecimentos adicionais, favor entrar em contato com a gerência de Relacionamento com Investidores através dos e-mails petroinvest@petrobras.com.br / acionistas@petrobras.com.br ou pelo telefone 0800-282-1540.”