E.M. Rocha Pombo promove programação especial para comemorar o Dia do Livro

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 19 de abril de 2012 as 07:10, por: cdb

JUIZ DE FORA – 19/4/2012 – 10:06

E.M. Rocha Pombo promove programação especial para comemorar o Dia do Livro

Nessa quarta-feira, 18, a Escola Municipal Rocha Pombo comemorou o Dia do Livro com uma prática pedagógica diferenciada. Batizada como “Escola sem salas de aula”, a atividade proporcionou aos alunos e professores uma dinâmica diversificada do cotidiano da instituição. As idealizadoras da programação realizada nos turnos da manhã e da tarde foram as professoras bibliotecárias Celeste Lazoni e Ana Paula Durcio.

Na primeira parte do turno, os alunos visitaram a biblioteca da escola, de onde saíram com uma proposta de atividade a ser desenvolvida em qualquer espaço da unidade, desde que não fosse na sala de aula. A prática aproximou os estudantes e proporcionou um momento de bastante irreverência, colaboração e troca de experiências.

Após esta etapa, todos os estudantes se concentraram no pátio interno da escola e apresentaram os trabalhos que foram desenvolvidos com base em obras literárias. Entre os textos trabalhados estavam a biografia de João Guimarães Rosa (que dá seu nome à biblioteca da unidade), biografia de Monteiro Lobato e de Rocha Pombo, textos científicos, institucionais e jornalísticos, contos de fadas, fábulas, receitas, entre outros.

Ao final, também foi apresentada a peça “Eu amo e cuido da minha biblioteca” com alunos da oficina da escola, sob a coordenação da professora Bianca Leite.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SE, pelo telefone 3690-8497.
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO