É campeão!

Arquivado em:
Publicado Terça, 23 de Outubro de 2012 às 11:02, por: CdB
Atletas comemoraram muito o título da Guilherme Embry (Crédito: AGIF/BFR)

O juvenil do Botafogo é campeão! A equipe de Anthoni Santoro conquistou o Torneio Guilherme Embry após superar o Fluminense no Caio Martins por 2 a 1. O Glorioso ergueu o título de forma antecipada, já que conquistou o 1º turno também diante do Fluminense. Os gols da vitória foram marcados pelo inspirado atacante Renan Gorne.

A base alvinegra vive um momento mais que especial. Após um ano de muitos atletas aproveitados na equipe profissional, a gestão do presidente Mauricio Assumpção quebrou mais um tabu, a falta de títulos na categoria juvenil. Com o bom trabalho realizado, este título encerra um jejum de 13 anos sem uma conquista na categoria.

A decisão mal começou no Caio Martins e o Botafogo partiu para cima do Fluminense. No primeiro minuto de partida, Marcinho avançou em velocidade e rolou para Gorne na área, o atacante não pegou firme e facilitou a vida do goleiro tricolor. O Botafogo voltou a tentar aos 8, mas Marcinho não conseguiu inaugurar o placar. Aos 15, Marcus Vinicius lançou Gorne, que bateu firme da entrada da área, o chute estourou no peito do arqueiro tricolor e se perdeu pela linha de fundo.

O Botafogo chegou a balançar a rede no primeiro tempo, mas a cabeçada de Verdini foi considerada irregular pelo assistente. O Fogão também chegou na bola parada, com Lukinhas, mas a forte cobrança saiu caprichosamente rente a trave adversária. O Fluminense quase inaugurou o placar na sua primeira oportunidade, aos 40, mas o arqueiro alvinegro mostrou sorte de campeão e viu a bola cruzar seu gol antes de sair.

O Fogão voltou com tudo para a segunda etapa e quase marcou o primeiro com 35 segundos de jogo. Gorne recebeu livre, invadiu a área e desperdiçou uma boa oportunidade. O Fogão voltou a assustar aos 2, quando Marcinho carimbou o travessão do goleiro tricolor em chute de fora da área. Com a partida mais aberta, ambas as equipes partiram para o ataque e criaram oportunidades.

Aos 16, o Fluminense abriu o marcador com uma penalidade discutível e saiu em vantagem. Após a parada técnica, o Fogão voltou decidido e com futebol de campeão. Aos 22, Marcinho enfiou linda bola para Gorne, que mesmo puxado balançou a rede tricolor, 1 a 1. O Gol fez o time crescer psicologicamente e não demorou muito para marcar o segundo e decretar o título para o Fogão. Aos 27, Lukinhas cobrou escanteio e o inspirado Gorne subiu com estilo e cabeceou para o gol. Virada, comemoração geral e título merecido para uma filosofia de trabalho vencedor.

No fim, o treinador Anthoni Santoro fez questão de agradecer o apoio de todos que o ajudaram nesta conquista:

“ Só tenho a agradecer toda coordenação da base e a minha comissão técnica que auxiliou para que isso se tornasse possível. Agradeço ao nosso departamento de psicologia e principalmente ao preparador físico Felippe Capella, que manteve a equipe bem fisicamente, mesmo com as várias competições disputadas simultaneamente”, falou o treinador alvinegro visivelmente emocionado.

Confira os heróis da conquista: Thiago; Diego, Verdini, L.Lucena e Mauro; M.Vinicius, Jhonson, Lukinhas e G.Lucena; Gorne e Marcinho
Suplentes: Leonann, Arruda, L.Gonçalves, L.Sousa, Kalifa e Renato
Treinador: Anthoni Santoro.

Confira as melhores imagens do título conquistado pela equipe juvenil!

Marcos Silva

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo