Duzentas casas serão desapropriadas no Morro do Céu, em Niterói

Arquivado em:
Publicado Terça, 20 de Abril de 2010 às 11:02, por: CdB

Pelo menos 200 casas em situação de risco no morro do Céu, em Niterói, Região Metropolitana do Rio, serão desapropriadas até o fim de maio, informou a Secretaria do Ambiente nesta terça-feira.
 
De acordo com a secretária estadual do Ambiente, Marilene Ramos, que esteve nesta segunda no morro do Bumba, em Niterói, para acompanhar a retirada do lixo da comunidade, a remoção das famílias começará pelas que residem nas áreas mais críticas.
 
– O cadastro dessas famílias terminou no último sábado e durante a semana que vem, a situação de cada uma dessas residências será analisada. As famílias que se encontrarem em situação grave serão indenizadas e desocuparão as áreas de risco até o final de maio – afirmou Marilene Ramos.

Desde o deslizamento de terra, que soterrou cerca de 40 casas no morro do Bumba, mais de 1000 viagens de caminhão já foram feitas e 17 mil toneladas de terra e entulho já foram retiradas e despejadas no aterro de Itaóca. A retirada do material, de acordo com Marilene Ramos, ainda deve durar mais duas semanas, mas vai depender do ritmo das buscas por corpos no local.

Um levantamento feito pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e pela Prefeitura do Rio, revelou que o Estado do Rio tem hoje pelo menos 98 lixões irregulares em operação e 12 inativos. Marilene Ramos disse ainda que o Governo do Estado tem um projeto para erradicar todos os lixões num prazo de três anos.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo