Dunga diz que vitória sobre México tira ansiedade da equipe

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 8 de junho de 2015 as 13:05, por: cdb
O técnico da seleção brasileira Dunga
O técnico da seleção brasileira Dunga

 

O técnico Dunga afirmou que a vitória de domingo da seleção brasileira por 2 a 0 contra o México foi importante para diminuir a ansiedade da equipe para voltar a jogar diante de sua torcida pela primeira vez desde a campanha fracassada na Copa do Mundo do ano passado.

O Brasil, que se prepara para disputar a Copa América do Chile neste mês, bateu os mexicanos em amistoso com gols de Philippe Coutinho e Diego Tardelli na arena do Palmeiras, em São Paulo, obtendo a nona vitória seguida sob comando de Dunga.

O jogo foi o primeiro em casa desde a decepção no Mundial do ano passado, em que a seleção treinada por Luiz Felipe Scolari perdeu por 7 a 1 para a Alemanha na semifinal e ainda foi derrotada por 3 a 0 pela Holanda na disputa do terceiro lugar.

– Havia uma ansiedade nossa e do torcedor. Desde o início, alguns torcedores com paciência limitada, cobrança grande. Sabíamos que teríamos que reverter essa situação – disse Dunga em entrevista coletiva após a partida.

– As coisas aconteceram pelo trabalho dos jogadores em campo. Tirou um pouco da ansiedade dos torcedores, mas a nossa também – acrescentou o técnico, que retornou ao comando da seleção logo após o Mundial.

Dunga não garantiu o retorno ao time do atacante Neymar no amistoso de quarta-feira contra Honduras, em Porto Alegre, o último jogo da equipe antes da estreia na Copa América, contra o Peru, no dia 14. O capitão desfalcou a seleção contra os mexicanos por ter jogado a final da Liga dos Campeões com o Barcelona no sábado, sagrando-se campeão europeu pela primeira vez.

– Vamos esperar primeiro ele voltar – disse o técnico. A apresentação de Neymar à seleção está prevista para esta segunda-feira.

Após a Copa

Em um estádio que não estava lotado, os brasileiros que se preparam para a Copa América deste mês ganharam com gols de Philippe Coutinho e Diego Tardelli no primeiro tempo.

– É bom você jogar em casa, jogar bem, vencer, estou feliz com isso – afirmou o zagueiro David Luiz, um dos símbolos da campanha brasileira no Mundial.

Para a partida contra os mexicanos, Dunga colocou Philippe Coutinho na vaga de Oscar, que vinha atuando como titular mas ficou de fora da Copa América por conta de uma lesão, e o meia Fred no lugar de Neymar, campeão da Liga dos Campeões com o Barcelona.

A seleção demorou um pouco para engrenar, mas contava com uma boa movimentação de Willian no meio-campo.

Aos 28 minutos, saiu o primeiro gol. Philippe Coutinho recebeu passe de Filipe Luís pela esquerda, deu um drible de corpo na marcação e chutou cruzado, sem ângulo, para vencer o goleiro Corona e marcar um belo gol.

Diego Tardelli marcou o segundo aos 37 minutos, após receber ótimo passe de Elias dentro da área e completar para o gol de primeira. “O ritmo está bom. As oportunidades são poucas e a gente tem que aproveitar”, disse Tardelli no intervalo.