Dunga convoca jogadores para o começo nas eliminatórias

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 17 de setembro de 2015 as 12:28, por: cdb

Por Redação, com agências – do Rio de Janeiro:

O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, divulgou a lista de convocados para os primeiros dois jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira, no auditório da sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Os 23 convocados são para os confronto com o Chile, em Santiago, no próxima dia 8 de outubro, e contra a Venezuela, em Fortaleza, no Castelão, no dia 13.

O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, divulgou a lista de convocados para os primeiros dois jogos das eliminatórias
O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, divulgou a lista de convocados para os primeiros dois jogos das eliminatórias

Com a ausência de Neymar, suspenso após confusão na Copa América, o jogador recebeu uma pena de quatro partidas, tendo cumprido dois jogos ainda no torneio. Gilmar Rinaldi, coordenador de seleções da CBF, afirmou que existe um recurso no TAS – Tribunal Arbitral do Esporte – para reduzir a punição do jogador do Barcelona, mas mostrou confiança nos nomes chamados para representar a Seleção.

– O recurso está no TAS, mas a realidade de momento é que ele está suspenso. Temos obrigatoriedade de convocar com 15 dias. A nossa lista é com os jogadores que estão aptos a vestir a camisa da seleção brasileira nos dias de hoje – disse.

As únicas supresas da lista do Dunga são os corintianos Gil, zagueiro, e Renato Augusto, meio-campista. Outro nome chamado pela primeira vez pelo técnico foi Rafinha, lateral direito do Bayern de Munique. Quem segue de fora da lista é o zagueiro Thiago Silva, do PSG.

Renato Augusto

O meia Renato Augusto, do Corinthians, foi a maior novidade na convocação realizada nesta quinta-feira pelo técnico Dunga para os dois primeiros jogos do Brasil nas eliminatórias, contra Chile e Venezuela, em outubro.

A seleção brasileira não disputou as últimas eliminatórias por ter sido a sede da Copa do Mundo de 2014. O Mundial de 2018 será na Rússia.

Veja a lista de convocados:

Goleiros

Jefferson (Botafogo)

Marcelo Grohe (Grêmio)

Alisson (Internacional)

Laterais

Fabinho (Monaco)

Rafinha (Bayern de Munique)

Filipe Luis (Atlético de Madri)

Marcelo (Real Madrid)

 

Zagueiros

David Luiz (PSG)

Miranda (Inter de Milão)

Marquinhos (PSG)

Gil (Corinthians)

 

Meias e atacantes

Luiz Gustavo (Wolfsburg)

Fernandinho (Manchester City)

Elias (Corinthians)

Renato Augusto (Corinthians)

Douglas Costa (Bayern de Munique)

Lucas Lima (Santos)

Lucas (PSG)

William (Chelsea)

Phillipe Coutinho (Liverpoool)

Oscar (Chelsea)

 

Firmino (Liverpoool)

Hulk (Zenit)