Dunga convoca Gabriel Paulista e Douglas Santos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 6 de novembro de 2015 as 15:02, por: cdb

Por Redação, com Reuters – de São Paulo:

O zagueiro Gabriel Paulista e o lateral-esquerdo Douglas Santos foram convocados nesta sexta-feira pelo técnico Dunga  para os lugares de Marquinhos e Marcelo, que foram cortados por lesão dos jogos da seleção brasileira contra Argentina e Peru pelas eliminatórias da Copa de 2018.

Marquinhos e Marcelo estão machucados, informou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e Dunga optou pelo zagueiro do Arsenal e o lateral do Atlético-MG, que estava relacionado para a seleção olímpica, para as próximas rodadas das eliminatórias do Mundial na Rússia.

O Brasil enfrenta a Argentina, em Buenos Aires, no dia 12 de novembro, e cinco dias depois joga contra o Peru, em Salvador.

Nas duas primeiras rodadas das eliminatórias, a seleção perdeu para o Chile fora de casa e depois se recuperou ao derrotar a Venezuela em Fortaleza.

O Brasil enfrenta a Argentina, em Buenos Aires, no dia 12 de novembro
O Brasil enfrenta a Argentina, em Buenos Aires, no dia 12 de novembro

Wendell Lira

Um gol marcado a favor do Goianésia contra o Atlético Goianiense em março deste ano pelo Campeonato Goiano colocou o brasileiro Wendell Lira em uma disputa com Lionel Messi, Carlos Tevez e outros ídolos do futebol mundial pelo título de gol mais bonito de 2015, o Prêmio Puskas, dado pela Fifa.

Wendell recebeu passe pelo alto já na grande área do Atlético e, de costas para o gol, marcou com um voleio acrobático e entrou na lista de 10 gols mais bonitos do ano, segundo a entidade que controla o futebol mundial.

Além de Messi, que concorre com um gol marcado contra o Athletic Bilbao pela Copa do Rei, e Tevez, que disputa com um gol que marcou pela Juventus contra o Parma, pelo Campeonato Italiano, outros sete jogadores disputarão o Prêmio Puskas, cujo vencedor será anunciado em 11 de janeiro, na mesma cerimônia em que a Fifa anunciará o vencedor da Bola de Ouro, prêmio de melhor jogador do ano.

Veja a lista dos concorrentes ao prêmio de gol mais bonito do ano. Os gols podem ser vistos no site da Fifa (www.fifa.com).

David Ball, pelo Fleetwood Town, em partida contra o Preston North End, pela segunda divisão do Campeonato Inglês

Gonzalo Castro, pela Real Sociedad, em jogo contra o Deportivo La Coruña pelo Campeonato Espanhol

Alessandro Florenzi, pela Roma, em partida contra o Barcelona pela Liga dos Campeões

Wendell Lira, pelo Goianésia, em partida contra o Atlético Goianiense pelo Campeonato Goiano

Carli Lloyd, pela seleção dos Estados Unidos, em partida contra o Japão pela Copa do Mundo de futebol feminino disputada neste ano no Canadá

Lionel Messi, pelo Barcelona, em partida contra o Athletic Bilbao, pela Copa do Rei

Philippe Mexes, pelo Milan, em amistoso contra a Inter de Milão

Marcel Ndjeng, pelo Paderborn, em amistoso contra o Bolton Wanderers

Esteban Ramirez, pelo Herediano, em partida contra o Deportivo Saprissa, pelo campeonato da Costa Rica

Carlos Tevez, pelo Juventus, em partida contra o Parma pelo Campeonato Italiano