Dulci: 'Texto aprovado preserva principais mudanças na Previdência'

Arquivado em:
Publicado Quarta, 06 de Agosto de 2003 às 11:08, por: CdB

O secretário-geral da Presidência da República, ministro Luiz Dulci, afirmou, há pouco, que as mudanças principais da Previdência Social estão mantidas, mesmo com as alterações no texto enviado pelo governo ao Congresso, que foi votado e aprovado nesta quarta pela Câmara dos Deputados.

— Não houve descaracterização da reforma. As mudanças principais estão preservadas e até mesmo fortalecidas — afirmou Dulci, ao deixar o Palácio da Alvorada, depois de encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Os ministros da Fazenda, Antônio Palocci, da Casa Civil, José Dirceu, e do Planejamento, Orçamento e Gestão, Guido Mantega, continuam no Alvorada.

Luiz Dulce também avaliou que as divergências fazem parte do processo de negociação e que os ajustes devem ser deixados para o final. Ele reconheceu que nem todos os setores ficaram satisfeitos com o resultado da votação, mas sustentou que o principal é o ganho que o país terá como um todo, na medida em que o crescimento do país deve ser conduzido de modo sustentável.

— A reforma da Previdência é para garantir que a médio prazo os servidores possam receber pensões e aposentadorias. Com a reforma eles terão esta garantia, já que a Previdência passa a ser sustentável, coisa que não era — disse Dulce. 

O secretário geral da Presidência ainda comentou que o presidente Lula está satisfeito com o andamento da reforma previdênciária.

— O presidente quer acompanhar de perto as negociações sobre a reforma, por que o processo ainda não terminou, existem outras etapas a serem vencidas. O governo vai se empenhar para que as proxímas fases sejam tão bem sucedidas quanto essa foi — afirmou Dulce.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo