Duelo Rubro-negro

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 11 de setembro de 2002 as 00:12, por: cdb

A décima rodada do Campeonato Brasileiro terá, nesta quarta-feira, oito jogos e o destaque fica por conta do confronto Rubro-negro entre Flamengo e Atlético-PR, no Maracanã. A vitória coloca o Furacão na liderança da competição. Já o clube carioca precisa vencer para sair da 19º posição, afastando-se da zona de rebaixamento.

O atual campão brasileiro não contará com o goleiro Flávio, o lateral-direito Alessandro e o volante Douglas. No Flamengo, Felipe Melo entrará no lugar do lateral Alessandro, que sente fortes dores na coxa direita.

Embalado pela vitória de 3×0 sobre o Tricolor paulista, o São Caetano vai enfrentar a Portuguesa, no Canindé, lutando pelas primeiras colocações na tabela. Somália e Aílton podem substituir Anaílson e Maicon, respectivamente.

O Palmeiras, que ocupa a 23º posição, vai até Porto Alegre para enfrentar o Internacional, que não perde há sete jogos (sua última derrota foi no dia 14/08, por 3 x 2, para o Corinthians). O meia Zinho não treinou nesta terça-feira, mas está confirmado para a partida, juntamente com o goleiro Marcos.

Já pelo lado Colorado, o goleiro João Gabriel substituirá Clemer, machucado, e Claiton entrará no lugar do meia Carlos Miguel, suspenso.

O Vasco que aproveitar o jogo contra o lanterna Paysandu para embalar no Campeonato Brasileiro. A esperança do clube cruzmaltino é o iugoslavo Petkovic, que marcou o gol da vitória, de pênalti, contra o Coritiba.

Em Salvador, o Bahia, 22º colocado, recebe o Grêmio, na 20º posição. As duas equipes precisam vencer para se afastarem da zona de rebaixamento. O Tricolor gaúcho vem empolgado, após massacra o Corinthians por 4×0.

Em Campinas, a Ponte Preta recebe o empolgado Paraná, que vem de boa vitória sobre o Flamengo (3 x 0). O Vitória vai a Florianópolis enfrentar o Figueirense.