Duas ruas da região sul passam a ter mão única

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 15:00, por: cdb

Duas ruas da região sul passam a ter mão única

Escrito por n. comTer, 28 de Fevereiro de 2012 17:48

As ruas Madre Henriqueta Dominice e Sebastião Callero passam a ter sentido único, a partir de 1º de março

Com o objetivo de melhorar o tráfego dos veículos em direção aos bairros da região sul, as ruas Madre Henriqueta Dominice e Sebastião Callero passam a ter sentido único, a partir 1º de março. Segundo a gerente de Projetos Viários do Instituto de Pesquisa e Planejamento  Urbano de Londrina, Cristiane Biazono Dutra, com o aumento de  residências na região, o fluxo de carros aumentou e as mudanças foram necessárias.

Ela explicou que a mudança serve como uma terceira opção para a população sair da avenida Dez de Dezembro em direção à rua Madre Henriqueta Dominice. “Antes, era possível entrar nos bairros ou pelo cruzamento da Dez de Dezembro com a avenida Inglaterra ou pelo cruzamento da Dez de Dezembro com a Guilherme de Almeida, ambos com semáforos, como é um trecho longo, esta nova possibilidade facilita a escolha dos motoristas.”

Cristiane Dutra  salientou que o sistema de circulação binária, ruas paralelas com sentidos contrários, através de mão única, minimiza a possibilidade de acidentes entre os veículos, assim como entre pedestres e ciclistas.

O diretor de Trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Wilson de Jesus, pede que a população fique atenta às modificações que estão sendo implantadas.  “A partir do dia 1º, as ruas já estarão com sentido único. Estamos avisando, agora, para que todos fiquem atentos. Mas, sabemos que as modificações vão melhorar para todos que trafegam no local.”