Duas pistas do Aterro do Flamengo são pavimentadas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 12 de março de 2012 as 09:41, por: cdb
Aterro do Flamengo
A operação proporcionará maior aderência ao asfalto, o que vai aumentar a segurança dos usuários na via

A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos começa a revitalizar nesta segunda-feira as duas pistas de rolamento do Aterro do Flamengo. O trabalho de pavimentação será feito com aplicação de micro-revestimento asfáltico e atenderá uma área de 180 mil metros quadrados. A operação terá início na Avenida Infante Dom Henrique, pista próxima ao Aeroporto Santos Dumont, e será finalizada na Avenida das Nações Unidas.

Os técnicos farão o serviço com auxílio de um caminhão para micro-revestimento portátil. Na primeira etapa, o local será preparado com retirada da sinalização horizontal da pista. Em seguida, será aplicada uma película de oito milímetros de espessura do micro-revestimento, que deverá estar uniforme em até dois dias. Na fase final será implantada a nova sinalização horizontal na via.

A operação proporcionará maior aderência ao asfalto, o que vai aumentar a segurança dos usuários na via em razão de suas características antiderrapantes. Além disso, o material não gera resíduo e o método de aplicação do produto é mais rápido. A previsão é de que o serviço seja concluído em um mês.

O Aterro do Flamengo é um dos mais importante espaço de recreação e atrativos turísticos da cidade, além de possuir pistas de alta velocidade que são importantes vias de escoamento de transporte entre o Centro e a Zona Sul. O Aterro possui 1,2 milhão de metros quadrados criado na orla da Baía de Guanabara, entre o Aeroporto Santos Dumont e a Enseada de Botafogo, utilizando material resultante do desmnte do Morro de Santo Antonio. Foi inaugurado em 1964 e tombado em 1965, poucos conhecem seus verdadeiros nomes: Aterro Brigadeiro Eduardo Gomes e Parque Governador Carlos Lacerda.