Drama de Vanderlei Cordeiro pode parar no cinema

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 9 de setembro de 2004 as 14:21, por: cdb

A história de Vanderlei Cordeiro de Lima ganha cada vez mais repercussão internacional. Agora até Hollywood está de olho no maratonista brasileiro, que pode ir parar nas telas do cinema.

Segundo o jornal The Times, que publica nesta quinta-feira uma extensa matéria sobre Vanderlei, “Hollywood já trabalha nos bastidores para adquirir os direitos de reproduzir a história em um filme”.

O brasileiro conquistou a medalha de bronze na prova da maratona dos Jogos Olímpicos de Atenas, mas ficou mais famoso inclusive do que o italiano Stefano Baldini, que ficou com o ouro.

Vanderlei liderou a maior parte da prova, mas foi ultrapassado após um grande susto. Ele foi agarrado e derrubado pelo padre irlandês Cornelius Horan, que invadiu a pista para fazer um protesto.

A humildade do brasileiro, que comemorou muito o terceiro lugar e evitou polêmica com o escândalo na falha de segurança, conquistou todo o mundo. Horan, liberado pela polícia após pagar fiança, já disse inclusive que quer encontrar e beijar o brasileiro.

Além de receber de seu patrocinador o mesmo prêmio em dinheiro de um medalhista de ouro, Vanderlei virou ídolo no Brasil. Ele foi recebido como herói no aeroporto e ainda ganhou uma visita à Seleção Brasileira de futebol.