Dragão mostra resistência nas bilheterias dos EUA

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 26 de abril de 2010 as 12:00, por: cdb

Como Treinar o Seu Dragão está dando trabalho para os concorrentes na América do Norte, ocupando a liderança das bilheterias no fim de semana, em sua quinta semana de exibição, segundo dados preliminares divulgados neste domingo.

A animação arrecadou US$15 milhões entre sexta e domingo, queda de apenas 23% desde o fim de semana anterior.

A comédia romântica Plano B veio em segundo lugar, com US$ 12,3 milhões. A comédia de ação Os Perdedores estreou em quarto lugar, um pouco abaixo das expectativas, com US$ 9,6 milhões.

– Não poderíamos estar mais contentes por ser o número 1 pela quinta semana , disse Anne Globe, diretora de marketing mundial para a DreamWorks Animation SKG Inc., estúdio que produziu Dragão.

Plano B, primeiro filme de Jennifer Lopez desde 2006, estreou dentro das expectativas da indústria. A cantora e atriz contracena com o astro Alex O’Loughlin.

O lançamento realizado pela divisão de cinema do CBS Corp. foi realizado com US$ 35 milhões. O filme dominou as bilheterias de sexta-feira à noite, mas depois perdeu a liderança para Dragão e as famílias correram para assistir às matinês da animação.

Uma Noite Fora de Série, comédia romântica da Twentieth Century Fox, pertencente à News Corp, continuou firme em seu terceiro final de semana. O filme arrecadou US$10,6 milhõe, que foi uma queda de apenas 37% desde a semana passada, assumindo a 3a posição.

A CBS Films espera que Plano B siga a tendência de comédias românticas como Uma Noite Fora de Série.

– Comédias românticas têm tido sucesso acima do esperado neste ano, e na segunda, terceira e quarta semanas, filmes de Jennifer Lopez tendem a superar expectativas e ter pernas bonitas, como tem a própria Jennifer, devo acrescentar –, disse Steven Friedlander, vice-presidente-executivo de distribuição da CBS Films.