Doze Homens e uma Sentença, na próxima semana, no CEU Uirapuru

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 9 de março de 2012 as 12:10, por: cdb

Doze Homens e uma Sentença, na próxima semana, no CEU Uirapuru

O CEU Uirapuru recebe nesta segunda e terça-feira (12 e 13/3), às 20h, apresentações de “Doze Homens e Uma Sentença”. Na peça, doze jurados devem decidir se condenam ou não à cadeira elétrica um jovem acusado de assassinar o pai. A entrada é franca e os ingressos devem ser retirados na gestão do CEU.

A programação da próxima semana no CEU Uirapuru vai começar com espetáculo premiado. Na segunda-feira (12/3) e na terça (13/3) tem apresentações de Doze Homens e Uma Sentença, às 20h, integrando a temporada 2012 do projeto CEU é Show. A história, escrita pelo americano Reginal Rose, em 1954, já ganhou versões para o cinema e para o teatro em vários países. A montagem brasileira é inédita, com tradução de Ivo Barroso e direção de Eduardo Tolentino de Araújo. Os ingressos devem ser retirados com antecedência, na gestão do CEU.

 

Na peça, doze jurados devem decidir se condenam ou não à cadeira elétrica um jovem acusado de assassinar o pai. O mais importante: o veredicto precisa ser unânime. É assim que o conflito começa, quando os homens começam a defender suas opiniões e argumentar se o réu é ou não culpado. No elenco: Adriano Bedin, Brian Penido, Ricardo Dantas, Zé Carlos Machado, Oswaldo Mendes, Augusto Cesar, Fernando Medeiros, Haroldo Ferrari, Henri Pagnoncelli, Oswaldo Ávila, Riba Carlovich, Gustavo Trestini e Ivo Muller.

 

CEU é Show 2012

 

Este ano, os CEUs e o Centro de Convivência Educativo e Cultural de Heliópolis se firmam definitivamente no roteiro cultural de São Paulo com a temporada 2012 do projeto. Realizada pela Secretaria Municipal de Educação pelo terceiro ano consecutivo, a iniciativa levará – até dezembro – mais de 800 shows e espetáculos teatrais aclamados pelo público e sucessos de crítica a todas as regiões da cidade.

 

Ensina-me a Viver, com Glória Menezes e Arlindo Lopes; A Voz do Provocador,  escrito, dirigido e interpretado por Antonio Abujamra; Deus da Carnificina, com Deborah Evelyn, Julia Lemmertz e Paulo Betti; Hell, com Bárbara Paz; Sem Pensar, com Denise Fraga; Adultérios, estrelado por Fábio Assunção; Viver Sem Tempos Mortos, monólogo com Fernanda Montenegro; e Cruel, com Reinaldo Gianecchini, são alguns dos grandes espetáculos que fazem parte da programação. Na música, o projeto conta com nomes como Tulipa Ruiz, Luiza Possi, Rappin Hood, Toquinho, Luiz Melodia, Max de Castro e Simonal, Samba de Rainha e muito outros. Para conferir a programação completa acesse www.portalsme.prefeitura.sp.gov.br/ceueshow.

 

Serviço

 

Doze Homens e Uma Sentença

Data: 12 e 13 de março

Horário: 20h

Local: CEU Uirapuru

Endereço: Rua Nazir Miguel, s/nº, Raposo Tavares

Telefone: 3782-3143