Donald Trump diz que 'conversar não é a resposta' para Coreia do Norte

Arquivado em:
Publicado Quarta, 30 de Agosto de 2017 às 10:49, por: CdB

Trump, descartou nesta quarta-feira qualquer negociação diplomática com a Coreia do Norte, dizendo que “conversar não é a resposta”

Por Redação, com Reuters - de Washington:

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, descartou nesta quarta-feira qualquer negociação diplomática com a Coreia do Norte, dizendo que “conversar não é a resposta”, dois dias depois de Pyongyang lançar um míssil balístico que sobrevoou o Japão e desencadeou condenação internacional.

trump-9.jpg
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

– Os Estados Unidos têm conversado com a Coreia do Norte, e pagando dinheiro de extorsão, por 25 anos. Conversar não é a resposta! – disse Trump, no Twitter.

Secretário de Defesa dos EUA

O secretário de Defesa norte-americano, Jim Mattis, disse nesta quarta-feira que os Estados Unidos não esgotaram as soluções diplomáticas para a Coreia do Norte; apenas algumas horas depois de o presidente Donald Trump escrever no Twitter que “conversar não é a resposta”.

Quando questionado por repórteres antes de uma reunião com seu colega sul-coreano no Pentágono se os Estados Unidos esgotaram todas as soluções diplomáticas para a Coreia do Norte, Mattis respondeu: “Não”.

– Nós nunca estamos sem soluções diplomáticas. Nós continuamos a trabalhar juntos; e o ministro e eu dividimos uma responsabilidade de fornecer proteção para nossas nações, nossas populações e nossos interesses – acrescentou Mattis.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo