Donald Trump critica NFL por não obrigar jogadores a ficarem de pé durante hino

Arquivado em:
Publicado Quarta, 18 de Outubro de 2017 às 08:56, por: CdB

Trump fez os comentários em publicações no Twitter depois que a NFL disse que não exigiu compromisso de seus jogadores para não ajoelharem durante o hino

Por Redação, com Reuters - de Washington:

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou nesta quarta-feira a Liga Nacional de Futebol Americano (NFL) por não obrigar seus jogadores a ficarem de pé durante o hino nacional dos EUA antes das partidas, aprofundando sua crise com a liga esportiva mais popular do país.

jogadores.jpg
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou nesta quarta-feira a Liga Nacional de Futebol Americano

Trump fez os comentários em publicações no Twitter depois que a NFL disse na terça-feira que não exigiu compromisso de seus jogadores para não ajoelharem durante o hino, em vez disso se comprometendo a trabalhar com eles em questões de justiça social.

Real Madrid fica no empate com Tottenham

O Tottenham Hotspur empatou em 1 a 1 com o Real Madrid na terça-feira, graças a várias defesas ​do goleiro Hugo Lloris no segundo tempo, resultado que manteve os dois times no topo do Grupo H da Liga dos Campeões.

Já o Manchester City superou o Napoli por 2 a 1 para manter seu retrospecto perfeito no torneio continental.

No jogo disputado no Estádio Santiago Bernabéu, o visitante abriu o placar quando um cruzamento de Serge Aurier para Harry Kane foi desviado pelo defensor Raphael Varane, que marcou contra aos 28 minutos.

Aurier derrubou Toni Kroos na área, e então Cristiano Ronaldo empatou na cobrança de penalidade aos 43 minutos.

O Real Madrid dominou as ações durante todo o jogo, mas não conseguiu superar Lloris, que fez várias intervenções notáveis, incluindo um cabeceio de Karim Benzema. A igualdade deixou ambos com sete pontos em três jogos.

Por sua vez, o City de Pep Guardiola conseguiu sua terceira vitória na mesma quantidade de apresentações após um início devastador. O time inglês abriu vantagem de 2 a 0 com gols de Raheem Sterling; e Gabriel Jesus aos 9 e 13 minutos, respectivamente. Amadou Diawara diminuiu de pênalti perto do final para a equipe italiana.

O City lidera o Grupo F com nove pontos, três a mais que o Shakhtar Donetsk; que venceu por 2 a 1 o Feyenoord. O Napoli está em terceiro com três pontos.

Outro clube inglês comemorou na rodada, o Liverpool, que derrotou o Maribor por 7 a 0 no Grupo E para impulsionar sua campanha no torneio após dois empates consecutivos.

Procuradoria de Madri processa lateral Marcelo

A Procuradoria de Madri disse nesta terça-feira que entrou com um processo contra o jogador brasileiro Marcelo, do Real Madrid; por suspeita de fraude fiscal sobre seus direitos de imagem no valor de 491 mil euros.

A suposta infração se refere ao imposto de renda de 2013; quando o jogador deixou de pagar impostos sob um regime fiscal especial determinado apenas pelas rendas obtidas na Espanha; e passou a outro baseado em sua renda a nível mundial.

Segundo a Procuradoria de Madri, Marcelo cedeu seus direitos de imagem sucessivamente a várias empresas sediadas no Uruguai e no Reino Unido a partir de 2006.

A Procuradoria disse que a sociedade uruguaia Birsen Trade S.A. obteve rendas de 1,16 milhão de euros em 2013; aparentemente derivadas da exploração dos direitos de imagem do jogador que foram divididas entre o Real Madrid; e as firmas Adidas e Panini. Essa divisão representou um prejuízo de 490.917,70 euros para a Espanha, de acordo com o processo.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo