Domingo tem Maratona Internacional de São Paulo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 5 de maio de 2003 as 23:59, por: cdb

Neste domingo, dia 11, será disputada a nona edição da
Maratona Internacional de São Paulo, um dos principais eventos do
calendário nacional. A partir das 9 horas da manhã, corredores de todo o país e destaques do exterior estarão percorrendo os 42.195 metros da prova, passando por ruas e avenidas da capital paulista, com largada e chegada no Parque do Ibirapuera (Obelisco).

A grande atração da disputa deste ano é a classificação para os Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, em agosto, na República Dominicana. Os brasileiros mais bem colocados, no masculino e
feminino, carimbam o passaporte para participar do Pan.

A possibilidade de garantir a vaga em Santo Domingo deverá motivar a elite do esporte no país para a prova de domingo. Afinal, com as mudanças feitas na prova, agora com percurso mais plano e rápido, as chances de se obter um bom tempo aumentaram. Vale lembrar que cada país terá dois representantes em cada categoria na prova do Pan-Americano. Além dos indicados na Maratona de São Paulo, também garantem vaga os atletas com melhores tempos para a prova obtidos no período de setembro de 2002 a 11 de maio de 2003.

Os organizadores esperam a participação de cerca de sete mil atletas de todo o país e do exterior. Isso porque, além das vagas no Pan, a prova está mais rápida e plana, pois foram tirados cerca de quatro quilômetros de subida em relação ao ano passado. A disputa de 5 km também deverá motivar muita gente que quer estar no evento e não tem preparo para enfrentar os 42.195 metros pelas ruas e avenidas de São Paulo.