Dom Aloísio Lorscheider será enterrado quinta-feira

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 23 de dezembro de 2007 as 15:47, por: cdb

O corpo do cardeal Aloísio Lorscheider será velado a partir das 16h deste domingo, na Catedral de Porto Alegre (RS), segundo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). No próximo dia 26, às 9h30, ocorrerá a missa da família franciscana e às 18h, a missa de exéquias, ambas na Catedral da cidade. O corpo do cardeal foi embalsamado.

Ainda no dia 26, o corpo será trasladado para o Convento Daltro Filho, no município de Imigrante (RS), a 130 quilômetros da capital gaúcha. O sepultamento está marcado para o dia 27, às 17h.

De acordo com a CNBB, dom Aloísio Lorscheider morreu neste domingo, às 5h20, por falência múltipla dos órgãos. O cardeal, de 83 anos, estava internado desde o dia 28 de novembro. No dia 11 de dezembro, o estado de saúde piorou e ele foi transferido para a UTI, onde permaneceu em estado de coma até a sua morte.

De acordo com o padre Tarcísio Rech, da CNBB, o enterro foi marcado para o dia 27 para que as pessoas tenham tempo de ir ao velório e para “deixar que as celebrações de Natal aconteçam”.