Dólar se mantém em baixa em semana de pouco movimento

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 12 de abril de 2006 as 11:52, por: cdb

O dólar iniciou o dia em baixa nesta quarta-feira, atento ao fluxo de ingresso de recursos e acompanhando os mercados externos. O volume de negócios, porém, era baixo devido à aproximação do feriado de Páscoa. Às 11h16, a divisa norte-americana era vendida a R$ 2,136, em declínio de 0,19%. Os mercados estarão fechados na Sexta-feira Santa e, com isso, o volume de negócios nesta semana está mais fraco.

O clima de calmaria nos mercados externos contribuía para a tranquilidade no câmbio, disseram analistas, com destaque para os Treasuries mais comportados. Mas os investidores monitoram atentamente os preços de petróleo.

– Mercado está seguindo lá fora, aqui está bem tranquilo e continua tendo fluxo de ingressos, então por enquanto o dólar está sem espaço para subir – disse o operador de câmbio de uma corretora nacional.

No front internacional, o rendimento dos Treasuries de 10 anos estava em cerca de 4,93% nesta manhã. O risco Brasil recuava 4 pontos, para 243 pontos-básicos sobre os títulos do Tesouro norte-americano. Os contratos de petróleo em Nova York estavam praticamente estáveis antes da divulgação dos dados de estoques do produto nos Estados Unidos.

– O mercado está vivendo a ressaca desta terça-feira, ainda devagar, esperando o que vai acontecer, mas a tendência continua de queda, o pessoal aguardando mais investimentos, mais captações – explicou o operador de câmbio da corretora Didier Levy Júlio César Vogeler.

O analista de mercado de uma corretora nacional, que não quis ser identificado, acredita que o mercado deve operar guiado, principalmente, pelo fluxo de ingressos, mas os dados de estoques de petróleo poderão ter um peso maior.