Dólar opera em baixa à espera da taxa dos EUA

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 21 de setembro de 2004 as 10:49, por: cdb

O mercado doméstico espera pela decisão do Federal Reserve (Banco Central americano), que anuncia nesta terça-feira o novo patamar dos juros nos EUA. O dólar comercial era cotado a R$ 2,872 na compra e R$ 2,874 na venda, com leve queda de 0,06%, às 10h29. No mesmo horário, o índice Ibovespa registrava 23.167 pontos, com alta de 0,38%.

Segundo analistas, o bom humor prevalece, mas o dia deve ser de pouca volatilidade e retração, com o mercado à espera da reunião do Comitê de Mercado Aberto do Federal Reserve, que divulga sua decisão sobre o juro americano às 15h15 (horário de Brasília), além dos comentários sobre o cenário econômico dos Estados Unidos.

– Os mercados já esperam um aumento de 0,25 (na taxa de juros), então o mais importante será o statement, as frases que definirão a tendência para os próximos meses – afirmou Jorge Kattar, responsável por derivativos do Rabobank.

A Bolsa de Valores de São Paulo iniciou os negócios desta terça-feira em alta, mas profissionais ressaltaram que o movimento no mercado acionário não deve apresentar vigor forte até o anúncio da decisão do banco central norte-americano.