Dois mil quilos de alimentos arrecadados em festival

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 07:03, por: cdb

O Festival de Sorvete realizado em Farol de São Tomé durante três dias, na Tenda Cultural, dentro da programação do Verão da Família, arrecadou 2 mil quilos de alimentos e registrou a marca de frequência de mais de 20 mil pessoas. A informação é do secretário de Desenvolvimento Econômico, Orlando Portugal, que observou a casa cheia logo nas quatro primeiras horas da abertura, fato que se repetiu durante todos os dias e distribuiu mais de 500 litros de sorvete.

O evento, segundo ele, superou as expectativas e bateu os números do ano passado, que já haviam sido bons. “Estamos muito satisfeitos com o sucesso do Festival, que reuniu as famílias em peso para um lazer agradável. Tivemos muitas pessoas, famílias inteiras elogiando a idéia e o evento”, assinalou. Orlando disse ainda que está marcada para a próxima sexta-feira (3), a entrega dos mantimentos a 280 famílias de artesãos que vivem em Itaoca.

– Todos esses alimentos vão para os trabalhadores que estão desempregados e atuavam na extração de pedras artesanais em Itaoca e perderam sua fonte de sobrevivência devido à suspensão do trabalho pelo Inea. Com a ajuda, eles poderão sustentar suas famílias por pelo menos dois meses, até que toda a situação seja resolvida – afirmou Portugal.

A entrega de alimentos considerados básicos na alimentação como feijão, arroz, açúcar, café e macarrão, entre outros itens, acontecerá na parte da tarde, na casa onde funciona a Associação dos Artesãos da localidade.

Dia do Turismo – A Secretaria de Desenvolvimento e Petróleo comemora no próximo dia 2, às 9h, o Dia Nacional do Turismo, com uma reunião com representantes do trade turístico de Campos na Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), quando também será informado o andamento do Inventário Turístico, que começou a ser realizado em novembro.

Postado por: Thábata Ferreira – 28/02/2012 09:51:00

Últimas Notícias…