Dois filmes indicados ao Oscar chegam às telas brasileiras

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 7 de março de 2003 as 11:41, por: cdb

Mais 20 indicações ao Oscar chegam aos cinemas brasileiros neste fim de semana. 21 para os paulistanos, que podem conferir concorrente ao Oscar de filme estrangeiro.

“Chicago”, com 13 indicações ao Oscar e a presença de astros como Richard Gere, Catherine Zeta-Jones e Renée Zellweger fazem do filme a grande estréia da semana. Baseado em peça da Broadway escrita por Bob Fosse, coloca Gere como o advogado que precisa defender duas coristas rivais acusadas de assassinatos. O filme já ultrapassou os US$ 100 milhões de bilheterias nos EUA, indicou o estreante Rob Marshall ao Oscar de diretor e ganhou os Globos de Ouro de melhor comédia ou musical, atriz (Zellweger) e ator (Gere).

Roman Polanski, diretor dos consagrados “O Bebê de Rosemary” e “Chinatown”, é novamente indicado ao Oscar com “O Pianista”. Trata-se da história de Wladyslaw Szpilman (Adrien Brody), pianista polonês que foge dos nazistas após a invasão da Alemanha durante a Segunda Guerra. O drama aborda desde os dias anteriores ao terror, em que Szpilman se destaca no cenário musical, até os esconderijos e a batalha pessoal do músico contra a solidão e desespero. “O Pianista” tem sete indicações ao Oscar, incluindo Polanski como diretor e Brody como ator.