Documento foca diferentes aspectos dos novos investimentos gerados no Polo Industrial do Município Publicada em 14/03/2012 às 12:03

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 14 de março de 2012 as 10:31, por: cdb

Foto: Agnaldo Silva
Propostas do Fórum nortearão as ações do Município

Representantes do governo de Camaçari, do Polo Industrial, dos setores de comércio, serviços e turismo, das instituições de ensino e da sociedade civil estão reunidos para como concretizar as ideias extraídas dos dois dias de debates do Fórum Camaçari, Polo de Oportunidades, que termina nesta quarta-feira (14/03).  

Idealizado pela Prefeitura de Camaçari em parceria com o Polo Industrial, o Fórum chega ao segundo e último dia com a realização de dois workshops e a formação de uma comissão que irá elaborar uma Agenda Positiva e apontar as novas oportunidades de desenvolvimento para o Município.

Na avaliação do superintendente-geral do Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari), Mauro Pereira, o evento tem sido bastante positivo porque ficou claro o engajamento de todos na proposta de aproveitar ao máximo a cadeia produtiva de Camaçari, impulsionada pelo Polo Acrílico.

“Percebi que desde o primeiro dia, todos os discursos convergiram no intuito de se apropriar das novas oportunidades. Hoje, no entanto, vamos trabalhar para encontrar as formas de transformar as nossas ideais em realidade”, observou o superintendente.

Diante da relevante e inédita iniciativa de aproximar as empresas do Polo Industrial, o empresariado local, o meio acadêmico e a sociedade em geral, o secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, sugeriu que o Fórum aconteça todos os anos.

“As discussões têm sido bastante positivas e com certeza será possível construir uma Agenda Positiva bastante relevante”, disse Ademar Delgado.

Durante a manhã, a programação foi marcada pelo Workshop Comércio, Serviços e Turismo. À tarde, o grupo volta a se reunir, a partir das 13h30, para ouro workshop, dessa vez sobre Qualificação de Fornecedores e Formação de Mão de Obra. Ao final dos debates, marcado para às 16h30, será constituída a comissão e iniciada a elaboração da Agenda Positiva.

Também participaram das atividades da manhã desta quarta-feira (14/03), os secretários municipais da Habitação, Djalma Machado, e da Cidadania e Inclusão, Carlos Silveira, o gerente Administrativo da unidade Camaçari da Basf, Annibal Filho, o gerente da unidade Camaçari da Kimberly-Clark, Marcelo Zenni, o superintendente de Comunicação e Desenvolvimento do Cofic, Érico Oliveira, e o diretor do Desenvolvimento Empresarial da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração da Bahia, Ângelo Oliva. 

Ainda estiveram presentes, o assessor de marketing do Sindicato Patronal do Comércio de Camaçari e Região e representante da Federação do Comércio, Edson Costa, o presidente da Acec, Luciano Sacramento, o presidente da CDL, Pedro Failla, e o diretor geral do IFBA, campus Camaçari, Affonso Alves Filho.

Foto:–> –>Foto:–> –>