Dmae promove curso de atendimento ao cliente

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 19 de abril de 2012 as 09:11, por: cdb

19/04/2012 12:01:20

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) iniciou terça-feira, 17, uma nova etapa do  Curso de Atendimento ao Cliente, no Instituto Goethe. Durante o curso, com duração de 12 horas, 74 funcionários da Divisão de Esgotos terão a oportunidade de atualizar os seus conhecimentos referentes às formas e técnicas de atendimento ao público. Neste mês,  serão quatro turmas que vão participar do curso. O objetivo é desenvolver habilidades, atitudes, posturas e linguagens adequadas ao trabalho.

As aulas são ministradas por educador indicado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAI) durante a manhã e tarde. Durante os encontros, são abordadas as competências essenciais do Dmae: autodesenvolvimento, trabalho em equipe e foco no cliente. O curso é uma demanda que consta na matriz de capacitação e desenvolvimento –  eixo operacional e decorre dos Planos de Desenvolvimento Individual (PDI’s), dos servidores.
 
Em todas as turmas é realizada a apresentação da Pesquisa de Satisfação do Cliente, feita em novembro de 2011, para  conhecer às necessidades e expectativas da população que utiliza os serviços do Dmae. A pesquisa também avaliou o desempenho dos serviços oferecidos pelo Dmae e os canais de comunicação do Departamento junto ao público consumidor. Para Luiz Fernando Cocola da Distrital Leste de Esgoto (DILE), há  15 anos no Dmae, acredita que o curso é muito bom, principalmente para o pessoal que está chegando agora. “É um meio de comunicação dire

/saneamento

Texto de: Vera Petersen
Edição de: Álvaro Luiz Oliveira Teixeira
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.