Djokovic conquista Roland Garros e celebra sua melhor fase

Arquivado em:
Publicado Domingo, 05 de Junho de 2016 às 14:20, por: CdB

Com a conquista, Djokovic alcançou marcas históricas. Ele foi o primeiro tenista desde 1969 a ganhar os quatro torneios de Grand Slam consecutivamente

 
Por Redação - de Paris
  Após três vice-campeonatos, o tenista sérvio Novak Djokovic finalmente venceu o torneio de Roland Garros, em Paris, conquistando assim o único Grand Slam que faltava em sua galeria de troféus. Seu adversário na final foi o britânico Andy Murray, superado por três sets a um (3-6, 6-1, 6-2 e 6-4).
djokovic.jpgDjokovic celebra a vitória em Roland Garros, circuito mais charmoso do tênis mundial
Com a conquista, Djokovic alcançou marcas históricas. Ele foi o primeiro tenista desde 1969 a ganhar os quatro torneios de Grand Slam consecutivamente – Wimbledon e US Open em 2015, que se somam às vitórias na Austrália e em Paris, em 2016. Além disso, ele conquista seu troféu de número 12 em Grand Slams, deixando para trás a lenda Bjorn Borg e igualando-se a Roy Emerson. À sua frente, restam apenas Rafael Nadal e Pete Sampras, com 14 troféus, e Roger Federer, com 17. Primeiro tenista a superar a marca de US$ 100 milhões em prêmios, Djokovic tem tudo para duelar com Federer pelo posto de maior campeões de todos os tempos. Especialmente porque é cinco anos mais jovem. Depois da conquista, Djokovic fez ainda uma homenagem ao brasileiro Gustavo Kuerten, ao desenhar um coração na quadra de saibro de Paris, repetindo o gesto de Guga. — Eu pedi permissão e ele me deixou. Agora, estarei para sempre nesse coração — concluiu o campeão.
Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo