Djair não joga contra o Fla de Piauí

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 1 de abril de 2003 as 16:13, por: cdb

Apesar da vontade de jogar, o meia Djair foi a favor da decisão do técnico Renato Gaúcho de poupá-lo da partida contra o Flamengo-PI, pela Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, no Maracanã. Os meias Alex Oliveira e Carlos Alberto também estão fora do jogo – este último ficará no banco de reservas.

“Viemos de uma seqüência grande de jogos e viagens, e estamos cansados. Como temos a vantagem de poder perder por 1 x 0 ou empatar, o Helvécio Pessoa (preparador físico) e a comissão técnica acharam melhor que descansássemos um pouco”, disse Djair, lembrando dos riscos de lesões.

“Muitos dos clubes que disputaram finais estão perdendo jogadores, como o Vampeta, do Corinthians, que terá de ficar oito meses parado. O Campeonato Brasileiro é longo e nosso elenco é pequeno. Não podemos ficar desfalcados. Inclusive, o Jancarlos também deveria ser poupado, mas não há substituto para a lateral esquerda, já que o Zada vai compor o meio” observou.

Alex Oliveira também foi favorável a decisão do treinador e disse que pretende aproveitar a semana de descanso para reforçar a musculatura.

“Estamos nos sentindo exaustos ao final de cada jogo. Os exercícios de fortalecimento muscular vão ajudar a evitar lesões, que podem atrapalhar o trabalho do Renato”, afirmou Alex.