Divinópolis terá nova unidade do Sine

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 13 de março de 2012 as 12:44, por: cdb

O prefeito Vladimir Azevedo foi recebido ontem (12/03/2012) à tarde em Belo Horizonte pelo secretário de Estado de Trabalho e Emprego, Carlos Pimenta para assinar convênio que permitirá a instalação de uma nova unidade do Sistema Nacional de Emprego (Sine) na cidade. Além disso, o secretário e o prefeito acertaram a instalação de uma Diretoria regional da Secretaria no município.

Durante solenidade de assinatura, o secretário Carlos Pimenta parabenizou o prefeito pelo trabalho realizado no município e lembrou que a unidade do Sine, instalada na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) de Divinópolis, inseriu no mercado de trabalho cerca de 2.300 trabalhadores, apenas em 2011. “A orientação do governador Antônio Anastásia é de que nós temos que fazer o possível para levar desenvolvimento e empregabilidade aos municípios e, em Divinópolis não vai ser diferente. Esse convênio para instalarmos uma nova unidade do Sine e a Diretoria Regional da Sete em Divinópolis vai abrir várias portas, como, por exemplo, no âmbito da qualificação profissional”, garantiu o secretário.

O prefeito Vladimir Azevedo reforçou a postura de sua gestão municipal que tem foco na empregabilidade. “ Nós temos várias frentes para gerar empregos na nossa cidade, na segunda-feira (12/03/2012) assinamos o Projeto do Parque tecnológico, temos iniciativas para os jovens como o pro-jovem urbano, pró-adolescente, as parcerias com o setor privado, no final do ano fizemos a doação de terrenos para mais de 30 empresas e entidades, há geração de emprego também a partir das obras que estamos realizando. E instalar uma diretoria significa o reconhecimento de Divinópolis como cidade pólo, município de referência no centro-oeste, só temos a ganhar com tudo isso,” completou Valdimir.

Participaram da assinatura, além do secretário Carlos Pimenta e do prefeito Vladmir Azevedo, o superintendente de Regionalização da Sete, Agostinho Magalhães; a superintendente de Política de Geração de Emprego, Lígia Lara; e o assessor Jurídico chefe, Rodolfo Compart.