Disney anuncia novas atrações para comemorar 50 anos em 2005

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 11 de setembro de 2004 as 10:23, por: cdb

As melhores atrações e espetáculos dos parques da Disney em Tóquio, Paris, Califórnia e Hong Kong vão estar juntas na Flórida em comemoração aos 50 anos do complexo de entretenimento. A partir de maio de 2005, os visitantes que forem à Flórida vão encontrar 18 meses da “Comemoração mais divertida do Planeta” (da expressão em inglês para “The Happiest Celebration on Earth”) e novidades nos quatro parques, informou nesta sexta-feira o presidente da Walt Disney World, Al Weiss.

Entre as novas atrações reunidas de três continentes está o “Cinderellabration”, musical trazido de Tóquio que será apresentado no palco do castelo de Magic Kingdom. Os personagens da clássica história de Cinderela encenam fantasias como uma continuação da história da princesa.

Trazido da Disney da costa leste americana, o “Soarin” vai levar os visitantes do Epcot Center a uma aventura de asa-delta pela Califórnia. O “vôo” termina com uma vista aérea espetacular da própria Disneyland. Outra novidade do Epcot será a visão do futuro pelo novo Hong Kong Disneyland Preview Center. Uma enorme maquete mostrará como serão os próximos 50 anos dos parques da Disney. O Preview Center será aberto em dezembro de 2005.

No MGM Studios da Disney da Flórida, as mais de cinco mil pessoas que ocuparem a platéia da nova atração “Lights, Motors, Action! Extreme Stunt Show”, vão assistir carros, motos e jet-skis atravessando as paredes e dependências do estúdio. O novo show, trazido da Disney de Paris, mostra os bastidores das atuações de dublês nas cenas de ação e explosão da indústria cinematográfica.

Depois dos muitos testes feitos no Califórnia Adventure, o parque Animal Kingdom vai receber Lucky, o Dinossauro, criado por engenheiros e designers da Disney para ser o primeiro personagem que fala e se movimenta sozinho. Lucky vai passear pelas ruas da “DinoLand USA” cumprimentando, dando autógrafos, rindo, urrando e até soluçando.

Mas a principal atração do Animal Kingdom, desenvolvida pelo próprio parque de Walt Disney World Resort, receberá o nome de Expedition Everest. Um trem em alta velocidade, com ar de montanha-russa radical, vai contar a lenda do “abominável homem das neves” na área que representa a Ásia, no Animal Kingdom. Segundo o executivo Al Weiss, as novidades reúnem parte de tudo o que há de melhor nos complexos.

– Na verdade, os 50 anos dos parques da Disney significam 50 anos de experiências mágicas e inesquecíveis para as famílias de todo o mundo. Durante a comemoração mais divertida do planeta os visitantes da Flórida experimentarão incríveis viagens eletrônicas, espetáculos e emocionantes aventuras com seus personagens mais queridos – disse Weiss.