Dirigente diz que Corinthians é frango atropelado

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 7 de outubro de 2004 as 22:35, por: cdb

As declarações de Antonio Roque Citadini não podiam ficar sem resposta. O vice-presidente corintiano disse que o Santos não é rival do Corinthians e afirmou que a torcida santista tem “ciúmes” do título Mundial obtido pela equipe em 2000.

Quem partiu para o ataque na Baixada foi Francisco Lopes. Afirmando estar novamente na condição de diretor de futebol, ele ironizou o rival.

“O Citadini tem razão. O Corinthians nunca foi nosso rival. Nossos grandes adversários sempre foram Palmeiras e Botafogo. Somente essas duas equipes conseguiam rivalizar com o Santos. Os outros nunca foram páreo”, afirma Lopes, citando os anos 60, quando o Corinthians vivia jejum de títulos.

O diretor de futebol santista, que já entrou em polêmica com o presidente são-paulino, ao chamar os jogadores do Morumbi de “bambis”, compara o adversário de Parque São Jorge a outro animal.

“O Corinthians não ganha da gente há três anos. É um frango que costumamos atropelar”, declara o cartola, remetendo também aos 11 anos que o time da capital ficou sem derrotar o Santos.

Lopes rebate a Citadini sempre com um sorriso nos lábios. Como se não levasse a sério o dirigente corintiano.

“Eu gosto do Citadini. Ele é um sujeito meio folclórico. O futebol precisa de pessoas assim. Mas ele não entende nada de futebol. Quem entende é o irmão dele, que é palmeirense”, cutuca Lopes, lembrando que toda a família do cartola rival torce pela equipe do Parque Antarctica.