Diretora francesa apresenta ‘O adversário’ gratuitamente no Brasil

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 3 de setembro de 2003 as 03:53, por: cdb

A jovem diretora francesa Bérangère Jannelle, 26 anos, com apoio da Associação Francesa de Ação Artística (Ministério das Relações Exteriores da França) e do Consulado Geral da França em São Paulo faz quatro apresentações gratuitas de ‘O Adversário’, a partir desta quarta (3), 21h, no Teatro Aliança Francesa.

O livro ‘L’Adversaire’, de Emmanuel Carrère, baseado na história real de um falso-médico que mata toda sua família e fracassa em sua tentativa de suicídio, serve de base para Bérangère construir uma dramaturgia que busca privilegiar a narrativa, sendo os atores narradores.

O espetáculo, cujo início está num projeto desenvolvido em parceria com o videomaker Stéphane Pauvret, desde abril de 2001, busca, como no livro de Emmanuel Carrère, traçar a trajetória de Jean-Claude Romand que, após ser reprovado no segundo ano de medicina, fingiu formar-se e sustentou sua farsa até o fatídico dia, sob diversos pontos de vista.

O Adversário. Estréia quarta (3), 21h. Terças e quartas, 21h. Até dia 11. Teatro Aliança Francesa. Rua General Jardim, 182. Vila Buarque. São Paulo. Tel. (11) 3123-1753. Entrada franca.