Direitos humanos e conscientização através de curtas metragens

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 23 de setembro de 2011 as 11:05, por: cdb

(1’11” / 278 Kb)  – A 4ª edição do Festival Entretodos, que exibe curtas metragens de direitos humanos, segue com programação até esse domingo (25) em São Paulo (SP). O projeto tem o objetivo de ser uma “bomba de consciência”, debatendo temas como energia nuclear, refugiados, literatura e América Latina. Mas, acima de tudo, os filmes querem retratar o ser humano e sua relação em sociedade ou individualmente.

No sábado (24), haverá mostra de filmes às 19h em Paraisópolis, na zona sul. No mesmo dia, o Cinescadão, no bairro Jardim Peri, região norte, promoverá apresentações musicais de rap e sessões de cinema.

A programação central ocorre com sessões temáticas na capital paulista, em diversos horários, no CineSESC, na Rua Augusta, 2075. O outro local de exibições e debates é a Matilha Cultural, na Rua Rêgo Freitas, 542, no bairro da República.

O encerramento será no domingo (25), no Parque da Aclimação, a partir das 14h, com apresentação de Kleber Gomes, o Criolo, que leva ao público ritmos como samba, afrobeat, rap e reggae.

Mais informações no site www.entretodos.com.br.

De São Paulo, da Radioagência NP, Vivian Fernandes.

23/09/11