Dirceu se reúne com partidos para discutir minirreforma

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 21 de fevereiro de 2003 as 14:42, por: cdb

Para discutir a votação dos vetos à minirreforma tributária, representantes indicados pelos partidos políticos se reunirão, na próxima terça-feira, 25, com o ministro-chefe do Gabinete Civil da Presidência da República, José Dirceu. O anúncio do encontro foi feito há pouco, em nome da liderança do Governo, pelo deputado Beto Albuquerque (PSB-RS).

A minirreforma tributária (Medida Provisória 66) foi aprovada no ano passado pelo Congresso, mas sofreu vetos do então presidente Fernando Henrique Cardoso em dispositivos importantes.

REIVINDICAÇÕES

Com a rejeição dos vetos, os setores produtivos esperam restabelecer pelo menos três dispositivos do texto original: a reabertura do Refis, programa de parcelamento de dívidas de empresas; a possibilidade de adesão ao imposto Simples para nove categorias de empresas, como corretoras de seguro, escritórios de contabilidade, escolas e hospitais; e a volta da isenção da Cofins para as cooperativas.

Em reunião nesta quinta-feira, 20, na Câmara, a Frente Parlamentar da Micro e da Pequena Empresa decidiu juntar-se ao movimento em favor da rejeição dos vetos.