Diocese transmitirá missa ao vivo com auxílio do sinal do projeto “Cidade Conectada”

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 4 de abril de 2012 as 07:39, por: cdb

Uma parceria entre a Prefeitura e a Diocese de Caruaru disponibilizará a transmissão ao vivo da Missa dos Santos Óleos, que será realizada nesta quinta-feira santa, 05, a partir das 09h, na Igreja de São Francisco de Assis, localizada no bairro do mesmo nome. A celebração solene será presidida pelo bispo diocesano de Caruaru, Dom Bernardino Machió, e contará com a presença de todo o clero.

 

É a primeira vez que a Diocese de Caruaru irá transmitir uma missa através do seu site. Durante a Missa dos Santos Óleos o bispo consagra os três óleos utilizados durante os sacramentos do Batismo, Crisma e Unção dos Enfermos. Na oportunidade, ainda são renovadas todas as promessas sacerdotais dos padres presentes.

 

Para que essa transmissão seja efetuada a Prefeitura de Caruaru disponibilizou os meios físicos necessários para a recepção e uso do sinal wireless do projeto “Cidade Conectada”. “Para nós é muito gratificante poder auxiliar a transmissão desta celebração e ofertar o sinal wi-fi da Prefeitura”, destacou o coordenador de processamento de dados da Prefeitura de Caruaru, Welder Lima.

 

“É com grande alegria que estamos nessa parceria com a prefeitura para transmissão da Santa Missa, queremos que todos os fiéis possam participar dessa celebração e partilhar conosco esse dia”, destacou Hélio Pessoa, relações institucionais da Diocese de Caruaru. Durante cerca de 3h, os fiéis poderão acompanhar a transmissão da missa através do site (http://www.diocesedecaruaru.com.br/).