Dilma visita cidades do interior de Pernambuco

Arquivado em:
Publicado Terça, 30 de Agosto de 2011 às 14:00, por: CdB

Foi uma visita especial a um dos principais estados do Nordeste e que contribuiu decisivamente para eleger Dilma Rousseff no ano passado. Os pernambucanos receberam a presidenta com muito entusiasmo.

Acompanhada pelo governador Eduardo Campos, a presidenta esteve em Caruaru, Cupira e Garanhuns para assinar convênios de construção de barragens contra enchentes e para abrir o ano letivo de uma faculdade de medicina.

Logo pela manhã, Dilma concedeu uma entrevista às emissoras de rádio Jornal AM/FM, de Recife, e Marano FM, de Garanhuns. Segundo ela, a economia de R$ 10 bilhões do governo central anunciada ontem não vai reduzir os investimentos nas obras do PAC, do Minha Casa Minha Vida e da Copa do Mundo Fifa 2014. Da mesma forma, disse a presidenta, serão mantidos os recursos para os programas sociais.

“A nossa maior defesa contra a crise é o nosso mercado interno. Um país que vai manter empregos e economia crescendo. A melhor resposta à crise é o crescimento do país, mas precisamos melhorar também as condições de crescermos”, afirmou. “A primeira coisa que o Brasil quer é que haja diminuição de impostos. Taxas de juros que sejam cadentes, que comecem a cair.”

Barragens

Em Cupira, a presidenta Dilma destacou a importância da parceria entre os governos federal e de Pernambuco para o início das obras de três barragens no agreste pernambucano, como forma de prevenção contra desastres naturais.

“Estou aqui em Cupira, numa região que foi dramaticamente afetada por um desastre natural de grandes proporções”, disse. “Hoje estou aqui com o meu coração em festa porque tenho certeza de que nós, brasileiros, que somos pessoas trabalhadoras, temos obrigação de colocar nossa cabeça para funcionar para nos prevenirmos de desastres naturais.”

Durante a visita, a presidenta Dilma foi muito festejada pela população. Homens, mulheres e crianças saíram às ruas para acompanhar o trajeto entre o campo de futebol – onde o helicóptero pousou – até o ginásio de esportes. Na entrada do local da cerimônia, a presidenta Dilma parou e se deslocou até um grupo de pessoas que a ovacionava.

Futuros médicos

Dilma continou a visita a Pernambuco com um evento em Garanhuns, terra natal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ela participou da aula inaugural do curso de medicina no campus da Universidade de Pernambuco.?

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo