Dilma responde às críticas com inauguração de obras em todo o país

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de outubro de 2009 as 12:57, por: cdb

Ministra-chefe da Casa Cilvil, Dilma Rousseff respondeu às críticas de que ela estaria fazendo campanha eleitoral antecipada.

– Eu não me sinto acusada em momento algum, porque nós não estamos fazendo vale tudo (eleitoral) nenhum. Nós fizemos projetos e estamos inaugurando – disse aos jornalistas, na noite passada, após participar de evento organizado pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Empreendedores do Brasil, nesta cidade.

A ministra não quis responder diretamente ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, que na última sexta-feira disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em suas viagens pelo país, estaria transformando “eventual fiscalização de obra ou suposta fiscalização de obra em comício ou manifestação eleitoral”.

– Eu não vou me manifestar sobre o que fala o ministro da corte suprema. Não vou, não acho que isso contribua para o clima, não vou me manifestar – ponderou.

No entanto, a ministra afirmou que as obras e investimentos do governo devem estar “incomodando” aqueles que “nunca investiram tanto no país”.

– Eu acho que (as obras e investimentos do governo) incomodam. Que incomoda,  isso incomoda. Incomoda porque nós nos mexemos. E não é sorte não, é trabalho, e é trabalho incansável. E acho que é bastante justo que a gente queira apresentar o nosso trabalho, receber as críticas, receber sugestões. Não vejo problema nisso não – disse.

Questionada a quem exatamente os investimentos estariam incomodando, Dilma respondeu:

– A todos aqueles que não tem por hábito fazer investimentos e política social nesse país.