Dilma cancela viagem devido a estado de saúde da mãe

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 30 de outubro de 2015 as 11:33, por: cdb

Por Redação, com ABr – de Brasília:

A presidenta Dilma Rousseff cancelou a viagem que faria na manhã desta sexta-feira a Mato Grosso do Sul em razão do agravamento do estado de saúde de sua mãe, Dilma Jane Rousseff.

Dilma participaria da cerimônia de lançamento da pedra fundamental de ampliação de uma empresa de celulose, em uma fazenda que fica na cidade de Três Lagoas.

Dilma
A mãe da presidenta Dilma Rousseff, Dilma Jane Rousseff, tem 91 anos e mora em Brasília

De acordo com a Secretaria de Imprensa da Presidência, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, irá representar o governo federal no evento. A previsão é que a presidenta permaneça no Palácio do Alvorada, sua residência oficial, durante todo o dia.

O Palácio do Planalto não deu mais detalhes sobre o estado de saúde de Dilma Jane. Ela tem 91 anos e mora com a filha em Brasília.

Programas sociais

Na quinta-feira, a presidenta Dilma Rousseff disse que o país vive uma crise econômica e comparou as dificuldades enfrentadas pelo governo com a ação de qualquer família que vive numa situação de crise.

– Quando uma família passa por dificuldades ela aperta o cinto para garantir para que os filhos continuem a estudar. A mesma coisa acontece com o governo. Estamos fazendo o esforço, para melhorar as nossas finanças e voltar a crescer mais rápido. Mas o programa Minha Casa Minha Vida não para porque é como a educação dos filhos, é importante para as famílias brasileiras – disse Dilma.

– Vocês podem ter certeza, o governo federal não vai parar o Bolsa Família, ou diminuir o Bolsa Família, ou não pagar em dia – completou a presidenta.