Dilma apoia Pelegrino e reafirma compromisso com Salvador

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 20 de outubro de 2012 as 07:27, por: cdb

Ruas lotadas, povo embalado pelos jingles, bandeiras, queima de fogos e chuva de prata. A onda vermelha tomou conta das ruas de Cajazeiras nesta sexta-feira (19/10) para receber a presidente da República, Dilma Rousseff, que veio participar do comício do candidato Nelson Pelegrino e a vice Olívia Santana, para reafirmar o apoio à candidatura. Quem não desceu até o campo da Pronaica, em Fazenda Grande 1, ocupou as janelas e as sacadas das casas.
A presidenta começou o discurso reforçando a idéia de unidade e a necessidade de eleger um candidato compromissado com a cidade. “Todos aqui no palanque e vocês aí formamos um time, como de futebol, com força para agir juntos. Isso é que é ser um time. Temos o poder de transformar as coisas e fazer melhor para todos nós. Quando eu e Wagner, por exemplo, conseguimos fazer algo bom para o país ou para a Bahia, marcamos um gol”. E ainda completou. “Por isso, precisamos de Pelegrino em Salvador, ao lado dessa mulher fantástica, que é Olívia”.

Dilma ainda destacou que tem um querer especial pela capital baiana, pois é onde se concentra a população negra brasileira. “Não há como melhorar o Brasil se não tiver melhoria para o povo negro. A Lei de Cotas, aprovada agora, escancara as portas das universidades para este segmento”. Para a presidente, se o governo federal continuar no ritmo de garantir o emprego e outros programas de inclusão social, se jovens e mulheres tiverem acesso à educação, o país segue o caminho do desenvolvimento.

“Temos que construir condições para que o povo tenha saúde de qualidade e as crianças tenham acesso à escola, às creches. Durante muito tempo o governo era para os mais ricos. Aqui não se pode ter governo pequenininho. Tem que ser integrado, com gente de compromisso”. A presidente se despediu dos soteropolitanos pedindo que os eleitores dêem oportunidade ao candidato da coligação Todos juntos por Salvador. “Ele será um grande prefeito, principalmente com uma vice-prefeita com este perfil. Eles fazem parte do meu time, da minha família, do meu projeto”.

Além do apoio e da parceria com Pelegrino, Dilma garantiu a finalização do metrô, com estação em Cajazeiras, localidade tão prejudicada pela debilidade do sistema de transporte coletivo na cidade.

De Salvador,
Maiana Brito

 

..