Diego e Robinho não são convocados para o Mundial

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 25 de fevereiro de 2003 as 13:12, por: cdb

O meia Diego, de 17 anos e o atacante Robinho, de 18, não irão defender a Seleção Brasileira no Mundial Sub-20 deste ano, que será disputado de março a abril nos Emirados Árabes.

Do Santos, apenas o atacante Willian, que também esteve no grupo brasileiro que disputou o Sul-americano no início do ano, foi convocado pelo treinador Valinhos. No entanto, o comandante do Brasil sub-20 procurou explicar as ausências das estrelas santistas.

“Eles estão acima da média dos outros jogadores da categoria e já estão em condições de integrar a Seleção Sub-23, que no meio do ano disputará a Copa Ouro. Além disso, o Santos está disputando a Libertadores, a competição mais importante entre os clubes do continente”, disse.

O consenso sobre a capacidade de Diego e Robinho ocorreu em uma reunião envolvendo Valinhos, Parreira, técnico da seleção principal, Zagallo, coordenador técnico e Ricardo Gomes, treinador do time sub-23.

Mesmo assim, o camisa 10 da Vila Belmiro sentiu-se frustrado por não poder defender a Seleção Brasileira. Diego já participou de toda as categorias de base do Brasil, mas na última temporada quase não foi lembrado.

“É uma pena não ter sido chamado, pois estava realmente esperando por esta convocação. Não faz mal, fica para a próxima”, afirmou.

A delegação brasileira embarca no dia 5 de março para a Malásia, onde vai disputar um torneio preparatório entre os dias 13 e 16, contra os malaios, o Japão e a Coréia do Sul. A estréia da equipe de Valinhos no Campeonato Mundial será contra o Canadá, dia 26.