Dieese abre inscrições para segunda turma do curso de Ciências do Trabalho

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 22 de outubro de 2012 as 11:58, por: cdb

Dieese abre inscrições para segunda turma do curso de Ciências do Trabalho

Por: Redação da Rede Brasil Atual

Publicado em 22/10/2012, 13:53

Última atualização às 13:53

Tweet

São Paulo – O Dieesejá abriu inscrições para sua segunda turma de graduação emCiências do Trabalho. As inscrições vão até 12 de novembro.Serão 40 vagas para o bacharelado – o curso, com duração de trêsanos, começa no primeiro semestre do ano que vem. A primeira classeiniciou aulas em 1º de agosto, no período noturno.

As inscrições podemser feitas pelo portal www.escola.dieese.org.brou pessoalmente, na sede do instituto: rua Aurora, 957, no bairro deSanta Ifigênia, na região central de São Paulo, de segunda asexta-feira, das 9h às 18h. A taxa de inscrição custa R$ 20. Maisinformações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3821-2150 e3821-2155.

O processo de seleçãoterá duas fases. A primeira, em 25 de novembro, prevê prova deconhecimentos gerais. Depois, de 3 a 8 de dezembro e de 10 a 15 dedezembro, haverá entrevista baseada nas informações do candidato ena redação da primeira etapa. O valor da mensalidade para o ano que vem foi fixado em R$ 590.

Segundo o Dieese, a escola foi credenciada pelo Ministério da Educação em 21 de outubro de 2011 para oferecer o curso por três anos, com o compromisso de iniciar a primeira turma em até 12 meses após a homologação pelo Conselho Nacional de Educação (CNE).

No lançamento da primeira turma, o coordenador deEducação do Dieese, Nelson Karam, afirmou que não existia uma área doconhecimento com essa denominação (Ciências do Trabalho). “Muitasuniversidades já abordam a questão do trabalho, mas limitado adeterminado campo. O objetivo é reunir diversos assuntos,basicamente da área de humanas, sob a ótica do mundo do trabalho,como Antropologia, Economia, Direito e Sociologia. Será um olharsobre o trabalho, que hoje está repartido, reunido em um espaço.” 

O instituto lembra que a escola resgata projeto dos fundadores do Dieese, em 1955, que já naquele período tinham a intenção de organizar uma universidade dos trabalhadores.