Dick Pound no 2º Simpósio Internacional Pierre de Coubertin

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 4 de agosto de 2016 as 18:04, por: cdb

Durante o simpósio na Universidade Santa Úrsula serão debatidos valores humanistas como a busca pela excelência, o fairplay, a justiça e o respeito

 

Por Redação – do Rio de Janeiro:

A Universidade Santa Úrsula (USU) recebe no próxima segunda-feira o 2º Simpósio Internacional Pierre de Coubertin com a presença de grandes nomes dos meios esportivo e educacional de países como Brasil, Argentina, Nova Zelândia e Canadá. Entre os palestrantes está Richard Pound, uma das maiores autoridades em ética esportiva e doping da atualidade. Pound recentemente presidiu o Comitê Independente da Agência Mundial Antidoping que investigou a acusação de doping na Rússia e que baseou a decisão de exclusão do atletismo deste país da Rio 2016.

Dick Pound
Dick Pound, Pound recentemente presidiu o Comitê Independente da Agência Mundial Antidoping que investigou a acusação de doping na Rússia, estará no Simpósio

A abertura do evento contará com a presença de Norbert Müller (Presidente do Comitê Internacional Pierre de Coubertin), Gillberto Chaves (Reitor da Universidade Santa Úrsula), Yvan de Navacelle de Coubertin (Família Pierre de Coubertin – Membro do CIPC), Jacques de Navacelle de Coubertin (Família Pierre de Coubertin – Representante no COI), Nelson Todt (Presidente do Comitê Brasileiro Pierre de Coubertin), Nadia Lima (Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências do Exércicio e Esporte da Universidade do Estado do Rio de Janeiro) e Ana Miragaya (Comitê Organizador – Membro Comitê Brasileiro Pierre de Coubertin).

Dick Pound falará sobre o tema “Dimensões Educacionais e Éticas do Movimento Olímpico”. O Professor de Relações Internacionais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Mauricio Santoro, o Coordenador de Pós Graduação na área de esportes – Univerisdade Santa Úrsula, Carlos Henrique Ribeiro, O Coordenador Geral de Pós-Graduação da Universidade Santa Úrsula, Henrique Delgado, e o Advogado e Professor de Mestrado na Universidade Santa Úrsula , Felipe Asensi, participarão de um bate papo com Pound.

Trabalhos do Comitê Internacional Pierre de Coubertin e da Society of Olympic Historians serão apresentados, além de palestras com professores de diversos países como o Diretor de Pesquisa do Centro Neozelandês de Estudos Olímpicos – Universidade de Canterbury, Ian Culpan.