Dick Cheney ajuda democratas ao errar nome de site

Arquivado em:
Publicado Quinta, 07 de Outubro de 2004 às 18:19, por: CdB
Uma escorregada verbal do vice-presidente Dick Cheney durante o debate contra o candidato democrata John Edwards está ajudando a campanha contra o presidente George W. Bush nos Estados Unidos.

No duelo na TV, Cheney, que busca com Bush a reeleição em novembro, recomendou ao público que visitasse o website www.factcheck.com, ao tentar rebater críticas de Edwards.

O vice-presidente errou ao se confudir os endereços deste website com aquele que realmente desejava recomendar, o www.factcheck.org, editado pela Universidade da Pensilvânia.

Agora, após ter sido mencionado por Cheney, o site ".com" começou a redirecionar os internautas para a página do bilionário do mercado financeiro George Soros, que critica duramente o atual governo de Washington.

A abertura da página de Soros traz uma manchete que diz: "O presidente Bush está colocando nossa segurança em perigo, prejudicando nossos interesses vitais e minando os valores americanos".

Erro no endereço

Cheney citou o FactCheck quando Edwards trouxe à discussão o fato de o vice-presidente ter trabalhado como executivo da empresa Halliburton, que mais tarde ganhou contratos no Iraque.

Ao se defender, Cheney disse que seu adversário tentava usar a Halliburton para distrair as atenções e que quem quisesse saber dos fatos de verdade deveria pesquisar na internet.

Mais de 44 milhões de pessoas assistiram ao debate entre os candidatos a vice nos Estados Unidos.

Milhares deles seguiram as dicas de Cheney e foram à internet em busca das informações. Mais de cem pessoas por segundo entravam no factcheck.com nos horários de pico pouco após o debate.

Com o grande aumento do número de acessos, seus proprietários decidiram redirecionar o tráfego de internautas rumo à página de George Soros.

"Isso foi para aliviar a sobrecarga no serviço e para expressar um ponto de vista político", disse um representante do site.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo